sexta-feira, 30 de julho de 2010

Comitê Inaugura HOJE!



E hoje será inaugurado o comitê da Futura Deputada Federal Luciana Santos - 6513 e do Deputado Estadual Luciano Moura - 65111 em Olinda. Varias lideranças do município estarão presentes. Terá também a presença da Chapa Majoritária da Frente Popular: Eduardo 40, Armando 140 e Humberto 130!

Olinda vai entrar de vez na onda vermelha e conquistar uma bela vitória nas urnas em outubro! O que esta dando certo precisa avançar cada vez mais! Rumo a um país Socialistas!


COMITÊ:
Av. Getúlio Vargas, 23 - Bairro Novo - CEP 53030-010 / Fone: (81) 3439-3737

www.lucina6513.com.br - twitter.com/luciana6513
www.lucianomoura.com.br - twitter.com/lmoura65111


A partir das 17h.

Até lá!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Começa a Campanha em Olinda!

E ontem em Olinda a Juventude mostrou sua cara! Com uma boa mobilização, invadiu um sinal de transito movimentado no Bairro de Casa Caiada. Muita descontração e alegria marcaram a atividade que mostrou para os motoristas a melhor opção para a Assembléia Legislativa de Pernambuco é Luciano Moura 65111 e para a Câmara Federal é Luciana Santos 6513! Para conquistar a transição ao Socialismo!

Iremos fazer a maior campanha de Juventude do Município de Olinda e do Estado de Pernambuco! Pro Brasil Avançar é Dilma 13 - Presidente, Eduardo Campos 40 - Governador, Armando Monteiro Neto 140 e Humberto Costa 130 - Senadores.

domingo, 25 de julho de 2010

Avançar e Avançar!

O Primeiro ato da Campanha de Dilma em Pernambuco foi um sucesso! Ginásio LOTADO na cidade de Garanhuns para ver Lula, Dilma, Eduardo Campos, Humberto Costa e Armando Monteiro Neto.

Para aqueles que puderam presenciar, fica a garra e força que temos de ter nessa campanha. A direita burguesa não morreu no nosso pais. E vai continuar a fazer de tudo para voltar a sentar nos cofres públicos como fez nos últimos 5 séculos! Dai vem a nós uma obrigação: dar continuidade ao projeto de desenvolvimento econômico e social implementado no nosso pais a partir de 2002. Avançando cada vez mais!
E o Estado de Pernambuco tem papel crucial nisso, pois atualmente conta com uma bancada 100% opositora a esse projeto no senado.

Agora temos a oportunidade de enxotar dois desses burgueses que ocupam as cadeiras do povo pernambucano no senado. O senhor Marco Maciel, que nunca legislou em favor do nosso estado e nem executou quando era vice-presidente. E o senhor Sergio Guerra, que desistiu da reeleição, para coordenar a campanha do maior salafrário da história atual do nosso País, o Coronel José Serra. Alguém sabe de algum projeto desses dois senadores em favor do nosso estado?

Vamos mudar a cara do senado para o Brasil poder avançar!
Vamos eleger Humberto Costa e Armando Monteiro Neto!
Pernambuco tem que ajudar o Brasil a se desenvolver cada vez mais!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

SOU DELA


Sou Dela
Nando Reis

Esperei por tanto tempo
Esse tempo agora acabou
Demorou mas fez sentido
Fez sentido que chegou...

Eu pensei
Que fosse nunca
Mas agora já se foi
Nunca mais parece triste
Triste eu era
Agora passou...

Porque eu estou com ela
Sou dela, sem ela
Não sou!
Porque eu preciso dela
Só dela, com ela
Eu vou!

Sempre olhei
À mim nos outros
Estava em toda a multidão
Sendo muito e tendo pouco
Dando muita explicação...

Eu quero olhar
Prá esse mundo
Ver o mundo em seu olhar
Quero ser, te quero muito
Ficar junto e respirar...

Porque eu estou com ela
Sou dela, sem ela
Não sou!
Porque eu preciso dela
Só dela, com ela
Eu vou!

Estava tão longe
Num outro lugar
Trancado e distante
Na esfera lunar
Na superfície
Ou no deserto
No asfalto ou no avião
Na prateleira
De um depósito
Na cordilheira
Num vulcão...

Não vou te inundar!
Não vou te inundar!
Não vou te inundar!
Não vou te inundar!

A alegria é um presépio
A tristeza é tentação
Três Marias de um mistério
A surpresa em procissão
Trocaria a eternidade
Pela noite que chegou
Luz do dia realidade
De mãos dadas eu estou...

Porque eu estou com ela
Sou dela, sem ela
Não sou!
Porque eu preciso dela
Só dela, com ela
Eu vou!...



(L)

Fulminante!

Acordei hoje com dois trechos de um cronista chamado Fabrício Carpinejar na cabeça. De início me perguntei o porque. Mas depois de acordado e com a mente arejada, soube o motivo. O motivo é a pessoa que no ultimo mês me fez acordar feliz todos os dias. Que me fez rir freneticamente, amar loucamente e acreditar no amor. Que faz meus dias serem mais suportáveis e bonitos. Ela apareceu na minha vida do nada e hoje sou nada sem ela na minha vida.

Fulminante
Fabrício Carpinejar

"Eu me planejei não me planejar. Amor para mim é doideira, descontrôle, soluço de árvore na estrada. Andar de cadarços desamarrados, levar os ciscos e as ervas para a casa. Arrastar as folhas e o solo. Varrer a rua em direção à casa, em movimento inverso. Sujar a casa de mundo, de premência."

(...)

"Sou do amor fulminante, como um enfarte. Perder a razão. Casar na hora, em dias, esquecer que não era possível, esquecer as dificuldades, esquecer os entraves e pormenores. Não dar tempo para criar problemas. Não dar tempo para ponderar com opiniões dos próximos. Não aceitar conselhos de ressaca, decidir ébrio e arrepender-se amando. Ultrapassar-se."

Que esse primeiro mês seja apenas o inicio de uma bela e longa história.


Te amo Ingrid Ivonoska! (L)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Campanha, campanha, campanha..


Chegou o grande momento da democracia brasileira. Momento de debater a fundo a situação no nosso país. E também de pensar e construir o Brasil que queremos. A séculos o Brasil foi dirigido por partidos e pessoas sem um claro projeto de soberania nacional, desenvolvimento social e democracia plena. Há 8 anos atrás vivenciamos o inicio de um novo ciclo, onde a população se identifica com a política e seus representantes.
O momento agora é de divulgar os êxitos dos últimos 8 anos e cobrar mais avanços sociais e econômicos, que visem a soberania e independência de nosso país. Os 8 anos do governo Lula foram um divisor de águas para o povo brasileiro. Investimentos massivos nas áreas de infraestrutura, educação, saude e políticas sociais, que deram maiores perspectivas de futuro aos brasileiros. Está claro que regredir não é nem cogitado. mas para isso precisamos fazer com que a população consiga discernir o Brasil de hoje com o Brasil de 8 anos atrás.
Tomar as ruas. Essa é a palavra de ordem para todos aqueles que querem dar continuidade ao projeto mais avançado já implementado no Brasil. Queremos Dilma Presidente, Eduardo Campos Governador, Armando Monteiro Neto e Humberto Costa Senadores e Deputados que proponham e ajudem a implementar um novo plano nacional de desenvolvimento, por um Brasil independente, soberano e futuramente Socialista!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Novo clipe do Mombojó

E na ultima semana a Banda Mombojó, lançou o primeiro clipe de seu mais novo álbum "Amigo do Tempo" (2010 - Independente). É a música intitulada de "Papapa", um super hit com muito swing que volta a lembrar as primeiras músicas produzidas pela banda.



Produzido por Fernando Sanches, o clipe de extraordinária criatividade, surpreende o espectador do início ao fim. A tempos não vemos algo de tanta qualidade sendo produzido por aqui! Apesar da independência (forçada ou não) da banda, a intenção de produzir cada vez mais músicas de qualidade e videoclipes é de nos encher os olhos. E ainda criar um esperança de que voltaremos mais uma vez a ter uma forte cena musical! Que os bons tempos voltem logo! Chega dessa cultura EMO e variantes que empobrecem os seres humanos e os deixam dependentes do capitalismo! Viva a cultura alternativa que sempre se sobressaiu das imposições do sistema comercial e capitalista!


Longe de ser um critico musical,

Matheus Lins

UJS Pernambuco lança texto em defesa das mulheres




UJS EM DEFESA DAS MULHERES

Em ano de Copa do Mundo, todas as atenções do povo brasileiro são voltadas à seleção canarinho. Vuvuzelas, televisões, comemorações e, também, decepções. Todavia, as decepções que tivemos nesse período não param apenas pelo fraco desempenho da Seleção Brasileira, mas também pelo fato ocorrido de mais um ato de violência contra a mulher, dessa vez, tendo como principal suspeito de autoria o capitão do time mais popular do Brasil e um dos mais populares do mundo, o Flamengo.

Em meio às notícias de bolas na rede e eliminações, fomos vítimas, sim, também fomos vítimas da violência contra a mulher, da certeza de impunidade que muitos homens têm em relação aos crimes que cometem contra as mulheres. O goleiro Bruno é acusado de ser o mandante do assassinato de sua ex-amante, um assassinato brutal; tudo isso porque a modelo Eliza reivindicava o exame de DNA para provar que o atleta era pai de seu filho. E independente de quem realmente seja o culpado, é repugnante mais um caso como esse, em que as mulheres são, mais uma vez, vítimas do machismo.

Não dá para vermos fatos como esse de forma estática, ou de forma jocosa, aceitando passivamente mais um caso de violência contra mulher. Já não é mais novidade assistirmos ex-namorados que não aceitam o fim do namoro assassinarem essas mulheres, já não é mais novidade vermos maridos maltratarem suas mulheres, nem é novidade trogloditas quererem calar as vozes femininas.

A luta pela emancipação feminina é árdua. Mesmo com todo o avanço constitucional, ao ser aprovada a Lei Maria da Penha, os casos de violência contra a mulher não cessaram. É inconcebível almejarmos uma sociedade mais justa, igualitária, a sociedade socialista por que tanto lutamos se dentro de nossas próprias casas as injustiças forem reverberadas. É antagônica ao progresso de uma nação, a exploração que muitas mulheres sofrem dentro de seus próprios lares. Atravanca o nosso avanço, sabermos que as mulheres ainda são menos bem pagas que os homens, mesmo tendo a mesma formação e o mesmo cargo. E não há nada, em situação alguma, que justifique um ato criminoso como esse. Daí faz-se necessário combater os comentários jocosos e machistas que porventura vierem. Independente das origens, os direitos das mulheres devem ser reafirmados e levantadas as bandeiras de suas lutas junto às bandeiras do Brasil, do Socialismo e da Juventude que tanto defendemos.

Por isso, a UJS relembra a luta de tantas mulheres combativas, relembra Eloás, Elizas, Elza Monnerat e Olga Benário e tantas “Marias” mundo afora. Mulheres fortes, que apesar de todo sofrimento, se negam a apenas chorar.

Vida longa à luta das mulheres, contra todo tipo de violência de cunho sexista,

Em 08 de julho de 2010.


União da Juventude Socialista de Pernambuco (UJS-PERNAMBUCO)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pra conquistar o Hexa tem que ter Dilma Presidente

Após o lamentável fim da participação da seleção canarinha na 19ª Copa do Mundo, sediada no continente africano. Exerce-se sobre nós uma grande expectativa para a próxima Copa, que acontecerá no ano de 2014, aqui mesmo no Brasil. Motivo de muitos preparativos que ainda estão longe de terminar e alguns ainda por começar. Grandes obras de infraestrutura que mudarão a cara de cidades importantes e impulsionarão o desenvolvimento de nossa nação.

E nada disso acontecerá à toa. Após mais de 500 anos de exploração, dependência e estagnação econômica, o Brasil se destaca no cenário Internacional. Deixando de ser a “selva cheia de índios”, para se tornar uma das nações que mais se desenvolveram nesta década e que exerceram um papel preponderante na política Internacional. Fruto de uma política inclusiva e desenvolvimentista, o Brasil perde aos poucos sua síndrome de “Gigante adormecido” e avança a largos passos rumo a uma sociedade mais justa e igualitária.

Por esses motivos, se faz necessário avançar cada vez mais neste projeto político que se faz exitoso. O Brasil ainda hoje tem muitas amarras que travam seu desenvolvimento. E para o próximo período é necessário se desfazer de algumas dessas amarras para avançar rumo ao Socialismo.

Que rumo daremos ao Brasil no próximo período? Queremos a volta de uma política conservadora que adora uma dívida interna e externa com juros nas alturas para financiar os banqueiros? Mais privatizações, no mínimo absurdas, como na década de 90? Ou um sucateamento amplo e irrestrito da nossa educação, saúde e infraestrutura? Não! O Brasil não pode sair do seu rumo. Rumo esse conquistado em 2002 pelas forças populares e democráticas, que elegeram LULA para presidir nosso país.

O rumo que queremos para o nosso país se faz através da candidatura de Dilma Rousseff, Que hoje aglutina em seu programa de governo o NPND (Novo Plano Nacional de Desenvolvimento), proposto pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Plano esse que tem como base algumas reformas democráticas que precisam ser implementadas para continuarmos avançando.

Não temos como pensar em democracia plena sem uma reforma política ampla que assegure o pluralismo partidário e um sistema político participativo. Não teremos perspectivas de alcançar níveis elevados de desenvolvimento sem uma Reforma Educacional que fortaleça o sistema nacional de Educação Pública, Gratuita e de Qualidade. Com investimentos massivos em Ciência, Tecnologia e Inovação. Ampliando as vagas nas universidades públicas. Alem de garantir a universalização do ensino básico e a erradicação do analfabetismo. Os ricos devem pagar mais tributos do que os pobres. Com uma Reforma Tributária que desonere a produção e o trabalho e ajude a reduzir as desigualdades regionais. Uma verdadeira reforma urbana que dê condições dignas a nosso povo de moradia, com saneamento básico, transporte coletivo de qualidade, espaços culturais, de lazer e esportivos.

É chegado o momento em que todos os brasileiros devem vestir a camisa e empunhar bandeiras do Brasil. Defender nossa pátria do atraso e do neo-liberalismo. Chegou a ora de fazer um gol de placa e eleger Dilma presidente. Para que não precisemos, assim como no passado, esperar um título mundial para esquecer a estagnação econômica, a exclusão social e poder bater no peito e ter orgulho de ser Brasileiro! O HEXA virá com as bases sólidas, forjadas pela decisão dos brasileiros em construir uma pátria mais justa, igualitária e Socialista!

Matheus Lins