sábado, 7 de maio de 2011

Estudantes da UPE querem transformar seus Sonhos em Realidade!

Mesmo em dia chuvoso, um debate bastante representativo
Numa tarde chuvosa de sábado, estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE) se reuniram no SIMPRO-PE para debater os rumos e desafios da educação no Brasil e em Pernambuco. Estiveram presentes alunos de Santo Amaro, da Poli, de Nazaré da Mata, Camaragibe e Garanhuns. 

Um bom debate sobre os Rumos da Universidade de Pernambuco deu a tônica desta tarde. Problemas estruturais, acadêmicos e de integração foram levantados no debate. E mais uma vez a assistência estudantil acabou se tornando a pauta principal de reivindicação dos estudantes. A Luta por um Plano Estadual de Assistência Estudantil vai ser a maior bandeira de luta dessas eleições. Os estudantes integram o movimento Transformar o Sonho em Realidade e querem mudar a cara da universidade brasileira começando a transformar a UPE numa referência em Educação de qualidade com muita pesquisa e extensão!

Conduzir os pernambucanos ao desenvolvimento pleno é o grande desafio do próximo período. E o Movimento Transformar o Sonho em Realidade vai disputar uma Universidade verdadeiramente com a cara de Pernambuco. Queremos mais vagas, mais campus, qualidade na educação e assistência estudantil.

A saúde, licenciatura e tecnologia lado a lado por uma UPE a serviço de PE! 

O 38º Congresso da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP-Cândido Pinto) e o 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes já estão nas universidades de todo Pernambuco e de todo Brasil.

Participe desta grande mobilização que vai mudar a cara da educação brasileira!

Venha transformar o Sonho em Realidade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário