quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pra conquistar o Hexa tem que ter Dilma Presidente

Após o lamentável fim da participação da seleção canarinha na 19ª Copa do Mundo, sediada no continente africano. Exerce-se sobre nós uma grande expectativa para a próxima Copa, que acontecerá no ano de 2014, aqui mesmo no Brasil. Motivo de muitos preparativos que ainda estão longe de terminar e alguns ainda por começar. Grandes obras de infraestrutura que mudarão a cara de cidades importantes e impulsionarão o desenvolvimento de nossa nação.

E nada disso acontecerá à toa. Após mais de 500 anos de exploração, dependência e estagnação econômica, o Brasil se destaca no cenário Internacional. Deixando de ser a “selva cheia de índios”, para se tornar uma das nações que mais se desenvolveram nesta década e que exerceram um papel preponderante na política Internacional. Fruto de uma política inclusiva e desenvolvimentista, o Brasil perde aos poucos sua síndrome de “Gigante adormecido” e avança a largos passos rumo a uma sociedade mais justa e igualitária.

Por esses motivos, se faz necessário avançar cada vez mais neste projeto político que se faz exitoso. O Brasil ainda hoje tem muitas amarras que travam seu desenvolvimento. E para o próximo período é necessário se desfazer de algumas dessas amarras para avançar rumo ao Socialismo.

Que rumo daremos ao Brasil no próximo período? Queremos a volta de uma política conservadora que adora uma dívida interna e externa com juros nas alturas para financiar os banqueiros? Mais privatizações, no mínimo absurdas, como na década de 90? Ou um sucateamento amplo e irrestrito da nossa educação, saúde e infraestrutura? Não! O Brasil não pode sair do seu rumo. Rumo esse conquistado em 2002 pelas forças populares e democráticas, que elegeram LULA para presidir nosso país.

O rumo que queremos para o nosso país se faz através da candidatura de Dilma Rousseff, Que hoje aglutina em seu programa de governo o NPND (Novo Plano Nacional de Desenvolvimento), proposto pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Plano esse que tem como base algumas reformas democráticas que precisam ser implementadas para continuarmos avançando.

Não temos como pensar em democracia plena sem uma reforma política ampla que assegure o pluralismo partidário e um sistema político participativo. Não teremos perspectivas de alcançar níveis elevados de desenvolvimento sem uma Reforma Educacional que fortaleça o sistema nacional de Educação Pública, Gratuita e de Qualidade. Com investimentos massivos em Ciência, Tecnologia e Inovação. Ampliando as vagas nas universidades públicas. Alem de garantir a universalização do ensino básico e a erradicação do analfabetismo. Os ricos devem pagar mais tributos do que os pobres. Com uma Reforma Tributária que desonere a produção e o trabalho e ajude a reduzir as desigualdades regionais. Uma verdadeira reforma urbana que dê condições dignas a nosso povo de moradia, com saneamento básico, transporte coletivo de qualidade, espaços culturais, de lazer e esportivos.

É chegado o momento em que todos os brasileiros devem vestir a camisa e empunhar bandeiras do Brasil. Defender nossa pátria do atraso e do neo-liberalismo. Chegou a ora de fazer um gol de placa e eleger Dilma presidente. Para que não precisemos, assim como no passado, esperar um título mundial para esquecer a estagnação econômica, a exclusão social e poder bater no peito e ter orgulho de ser Brasileiro! O HEXA virá com as bases sólidas, forjadas pela decisão dos brasileiros em construir uma pátria mais justa, igualitária e Socialista!

Matheus Lins

3 comentários:

  1. Ae, mago! Bem-vindo ao mundo dos bloggers!

    ResponderExcluir
  2. Acompanhando o camarada Vellazquez, desejo as boas vindas à blogosfera!! \o/
    E começou muito bem! Com um texto espelho da força que nos move! A vontade de ver o Brasil avançar, avançar, e avançar! Nos rumos do socialismo, com as reformas que precisam ser feitas, e com a força de um povo batalhador por excelência: o povo brasileiro, que espera soltar da garganta dois fortes gritos: DILMA PRESIDENTA e BRASIL HEXACAMPEÃO!

    ResponderExcluir
  3. é mago é isso ai agora tu tem um lugar pra fala as coisas e o povo se não te ouve pelo menos lê o que tu escreve ahhaha
    dei uma passa aqui pelo twitter mas tou pesando em fazer um pra mim tmb?!

    ResponderExcluir