terça-feira, 17 de agosto de 2010

Brigada da Juventude no Sítio Histórico de Olinda

Durante a tarde deste dia 17 de Agosto, a juventude invadiu as ruas do sítio histórico de Olinda para apresentar a campanha de Luciana Santos e Luciano Moura.

Após ser abandonado por gestões anteriores, o sítio histórico de nossa cidade estava ameaçado de perder o título de patrimônio da Humanidade. Ruas esburacadas, imóveis pichados e caindo aos pedaços, poluição visual e varias outras mazelas. Olinda não recebia mais turistas em grandes números, tinha um dos carnavais mais violentos e descaracterizados do Brasil.

Hoje, após quase 10 anos de uma gestão comprometida com a preservação da nossa identidade histórica, artística e cultural, Olinda fica a cada dia mais bonita e dá gosto de ver. Os postes começando a sumir, através das obras de embutimento das fiações elétricas e de telefonia. Igrejas sendo restauradas. Imóveis super valorizados. Bares e lanchonetes com alta frequência de turistas. Olinda voltou a ser parada obrigatória de qualquer excursão que passe pelo estado de Pernambuco.

E tudo isso tem não só o dedo, como a mão, o corpo e a alma de Luciana Santos e Luciano Moura. Que sempre defenderam nossa cidade com unhas e dentes! Contra o sucateamento do sítio histórico e do nosso carnaval. Há um tempo atrás, iamos perder um importante título. Hoje em dia esse risco não só deixou de existir, como ganhamos mais 2 títulos: o de 1ª Capital Brasileira da Cultura e o de Monumento Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário