sábado, 4 de setembro de 2010

Porta a Porta no Alto do Sol Nascente

A tarde/noite da ultima quinta-feira foi dedicada a um importante porta a porta na comunidade do Alto do Sol Nascente. A UJS Levou seus principais militantes que se juntaram aos também militantes do Fórum de Juventude do Alto do Sol Nascente. Com muita alegria, nossa militância bateu em todas as portas para apresentar a candidatura de Luciana Santos 6513 e de Luciano Moura 65111. Candidatos que sempre estiveram comprometidos em mudar a cara do nosso município, que tem muitas contradições e dificuldades.


Como nem tudo são flores, dedico aqui este espaço para falar sobre seu Joca. Esse dai com a camisa do Sport nessa foto de péssima qualidade. Quando bati na porta dele, ele já veio com umas 10 pedras nas mãos: "Não voto em Luciana de jeito nenhum.. Ela nunca fez nada pelo Sol Nascente", "Isso aqui é um lugar esquecido", "as pessoas chegam aqui, vêem a situação e depois não voltam mais..", "Olha a minha rua, cadê o asfalto?". E depois desse ataque pesado de infantaria, comecei a conversar com ele, com muita calma: "Seu Joca, não é bem assim. Olinda tem muitos problemas e 8 anos é muito pouco tempo pra dar solução a todos eles. são mais de 400 anos de ocupações irregulares, amontoados de gente, sem nenhum olhar dos governantes. Não tem saneamento, muitas pessoas morriam nas encostas, nas palafitas dentro dos canais. A situação era calamitante." Logo na sequência ele rebatia mais uma vez: "Mas olhe a minha rua, Matheus, cheia de água. Em 8 anos dava pra ter asfaltado". Na minha tréplica esclareci "Seu Joca, eu já vi ruas em Olinda em pior situação do que a sua. Mas esse governo é um governo voltado para as pessoas. Como eu lhe falava em Olinda morria muita gente por motivos banais, por falta de investimentos básicos da Prefeitura. Hoje em dia, nenhum olindense mora mais em palafitas dentro de canais, a 10 anos não morre ninguém durante as chuvas. Quantas pessoas o senhor conhece que morreu nas encostas daqui?" Respondeu: "- Muitas", continuei: "quantas nos últimos 10 anos?" Respondeu: "de fato nenhuma, mas.." antes que ele completasse, continuei: "é isso seu Joca, essa é a diferença de Luciana Santos e Luciano Moura para os demais políticos. Ao inves de calçar sua rua pra ter seu voto, eles salvaram a vida dos moradores de Olinda. Olinda hoje tem projeto pra cada pedacinho de terra. Não temos dinheiro, mas com Dilma e Eduardo Campos vamos conseguir chegar aqui também e mudar a realidade. O básico e fundamental tá ai. Tirar as pessoas da situação de risco. hoje eu já vi por aqui que a comunidade tem Coleta de Lixo e um bom transporte público, que sobe até aqui e é confortável. Tá vendo que ta melhorando? agora tudo tem seu tempo." As criticas dele diminuíram, se desarmou e me disse: "Quero só ver Matheus" e eu terminei assim: "Quando o PAC chegar aqui em cima eu vou vir pessoalmente conversar com o senhor! Uma boa Noite e me desculpe qualquer coisa."



Continuas nossa atividade com muita alegria, conversando atenciosamente com os moradores, debatendo ponto a ponto e dando palavras de confiança e esperança. É assim que a UJS vai pra rua, para dar perspectivas a nossa juventude e a população em geral. Queremos o Socialismo. Até la temos que lutar muito, vai ser uma luta árdua, mas conquistaremos. Em breve todos no Brasil terão direito e oportunidades iguais para todos. E a UJS vai estar lá, firme e forte nos momentos mais importantes da política nacional. Do lado dos brasileiros e da juventude. Viva o Socialismo, viva a União da Juventude Socialista.

Juliana Dias, grande liderança juvenil da UJS no Alto do Sol Nascente


Estamos Firmes na Luta. Com Luciana Santos 6513 e Luciano Moura 65111.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário