terça-feira, 29 de maio de 2012

14º Congresso da UJS Pernambuco movimenta a juventude do litoral ao sertão

Diretoria eleita para a gestão 2012-2014
Durante os dias 25, 26 e 27 de maio, a Universidade Federal de Pernambuco foi palco do 14º Congresso Estadual da UJS Pernambuco. Evento que reuniu 400 jovens de todo o estado e debateu a participação juvenil nas transformações que vem acontecendo no Brasil e no mundo. Ao todo, foram 3 meses de preparativos, com muitas reuniões, plenárias e atividades festivas e culturais.

O Congresso começou na sexta-feira com a chegada e credenciamento das delegações. Na mesma noite, aconteceu a mesa de abertura, que aprovou o regimento interno e teve a apresentação da tese pelo tesoureiro nacional da UJS, Edílson Cavalcante: #NasRedesNasRuas Lutando pelo Brasil dos nossos sonhos!

Mesa de abertura com apresentação da tese da UJS.
No sábado pela manhã, aconteceu o Ato Político: "Novos Desafios Para o Novo Pernambuco", que contou a as presenças de importantes personalidades do nosso estado: Anderson Gomes, Secretário de Educação de Pernambuco; Antonieta Trindade, do SINTEPE; Anizio Brasileiro, Reitor da UFPE; Ossi Ferreira, Secretário de Organização do PCdoB; José Luiz, da ADUFEPE; além de dirigentes de entidades estudantis e secretários de juventude de Olinda, Recife e Jaboatão. 

Mesa do Ato Político
Após o ato politico, começaram os Grupos de Discussão e os debates sobre as frentes de atuações e as pastas da UJS. Militância aguerrida e pronta para o debate, discutiu sobre Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Esportes e garantiu suas ideias para a Organização, as finanças, a formação e a comunicação da entidade. O momento mais especial aconteceu no GD sobre os 40 anos do início da Guerrilha do Araguaia, que teve a contribuição do Presidente Estadual do PCdoB, Alanir Cardoso. Em sua fala sobre os anos de chumbo, ele emocionou todos na sala e fez com que a militância encontrasse mais forças para continuar a luta por um Brasil mais justo, democrático, soberano e socialista!

GD em comemoração aos 40 anos do inicio da Guerrilha do Araguaia
Para fechar com chave de ouro, no domingo, aconteceu a plenária final. Que contou com a presença da Deputada Federal Luciana Santos, que abriu os trabalhos e empolgou o auditório com sua garra e determinação em defender os interesses do povo. Em seguida, foram lidas e aprovadas as resoluções do congresso e realizada a eleição da nova direção estadual.


A nova direção da UJS Pernambuco foi eleita por unanimidade e conta com a força de 41 combativos militantes dos 4 cantos do estado. Detalhe: dos 41 dirigentes eleitos, 19 são mulheres, somando um total de 47% da direção. Vitória da UJS, que compreende a importância de promover jovens mulheres com capacidade de liderar nossa juventude a vitórias importantes! Viva a juventude brasileira, viva a juventude pernambucana, viva a União da Juventude Socialista!

Firme na Luta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário