domingo, 13 de maio de 2012

UJS Olinda realiza o maior congresso da sua história!

Mesa muito representativa no Ato político do 8º Congresso da UJS-Olinda

A sexta-feira (11/05) foi de muita política para a juventude olindense. Jovens dos quatro cantos da cidade, desceram e subiram ladeira para realizar o maior congresso da história da entidade. Mais de mil jovens compareceram e contribuíram na construção da plataforma eleitoral da UJS.

Plenário cheio acompanhando o ato político



Foi de fato um grande festival de juventude. Porque além dos debates, aconteceram várias oficinas e tiveram muitos momentos de descontração. As 9h, os delegados começaram a chegar de todos os lugares da cidade: do Centro, de Rio Doce, dos Altos, de Tabajara, de Peixinhos, etc. Por volta das 11h, começou o ato político intitulado: "#NasRedesNasRuas Construindo a Olinda dos nossos Sonhos", que contou com a presença do ex-Deputado Estadual e Presidente do PCdoB-Olinda, Luciano Moura; do Vereador Nino Lins; do Secretário de Governo, Manoel Sátiro; Do vice-presidente do Sindicatos dos professores de Olinda (SINPMOL), Luciano Alves; de Ednalva Liberato (UBM); Thauan Fernandes (UEP-Cândido Pinto); Alesson Barbosa (UMES) e Carlos Nascimento (JPT).

Após o ato e ate começar a servir o almoço, a galera curtiu muita música com nosso DJ e viu a apresentação da Banda Marcial da Escola Ministro Marcos Freire. Multiculturalidade comprovada dessa galera de luta, que curtiu do Brega ao Pop. Após o almoço, aconteceram os debates e as oficinas. Tiveram oficinas de Artes Maciais, Parkour, Hip Hop (Break, Grafitti e Rap) e Skate. 

Oficina de Artes Maciais
Oficina de Break
Oficina de Grafitti
Oficina de Skate
Felipe  Massa comandando no Rap
Slim se apresentando na oficina de Rap de Improviso
Oficina de Parkour
A tarde foi movimentadíssima. Após as oficinas, foi instalada a plenária final. Com a presença da Presidente Estadual da UJS, Thiara Milhomen; do militante histórico João Raymundo (Bacural) e de Yasmin Marinho (Recém filiada). A plenária teve como pauta central a plataforma eleitoral da UJS para as eleições municipais. Foi aprovada uma carta com as linhas gerais da plataforma e o indicativo de consolidar uma candidatura jovem a câmara dos vereadores. Desafio grande, que a juventude vai encarar de frente e mostrar sua força, com garra e determinação.

No documento aprovado, a juventude olindense se reúne em torno do projeto vitorioso, implementado em Olinda no início do ano 2000. Os jovens tem compromisso com a continuidade das mudanças e vão continuar lutando por mais avanços! No final, foram eleitos os novos diretores da UJS-Olinda para o biênio (2012-2014). Serão 30 jovens com a tarefa de representar e organizar o conjunto da juventude do município nos espaços democráticos.

Leitura do documento na plenária final
Diretoria eleita para o biênio (2012-2014)

Conquista da Juventude 

No ato político da manha foi anunciada a doação, por parte do exercito, de um terreno para a construção da primeira Escola Técnica de Olinda. Os jovens vibraram bastante, pois essa é uma demanda antiga da população da cidade. Em Olinda teremos duas escolas técnicas: uma estadual e outra federal! Queremos seguir no rumo das mudanças e sempre estaremos dentro de projetos que privilegie nossa juventude e a população mais carente!

Firme na LUTA!



Por Matheus Lins

2 comentários:

  1. Em linhas gerais o VIII Congresso da União da Juventude Socialista de Olinda representou, da fato, todo o acúmulo de força que a organização conatruiu, desde a sua primeira direção eleita.

    Construir a UJS-Olinda é encarar uma notável responsabilidade política para a juventude da cidade, pois somente a UJS tem a propriedade de representar os anseios juvenis da cidade.

    Sucesso para essa nova gestão e vamos a luta, pois as coisas estão apenas começando, afinal de contas, temos uma cidade inteira para transformar!!!

    ResponderExcluir
  2. O VIII Congresso da União da Juventude Socialista - Olinda representou, de fato, todo o acúmulo de força que a organização conseguiu construir, desde a sua primeira direção eleita. Mostrando assim que a UJS-Olinda tem grande legitimidade e propriedade para representar os anseios da juventude olindense. Contudo, as coisas não terminam com essa direção eleite, uma vez que, ainda temos muito para acumular e transformar dentro de Olinda.

    Saudações Comunistas!

    Wallace de Melo Gonçalves Barbosa
    SINPRO/PE.

    ResponderExcluir