sábado, 11 de setembro de 2010

Rafael Figueiroa Ferreira - PRESENTE


É com uma profunda dor no peito e uma emoção que transborda a razão, que venho até meu blog escrever poucas palavras (as que consegui) sobre Rafael Figueiroa Ferreira, ou simplesmente Rafa, Banana ou Bananão. Que fazia questão de dizer que tinha esse apelido por causa da sua mão, que, segundo ele parecia uma palma de banana. Os amigos sempre balançavam a cabeça concordando, mas sabiamos que era pelo seu jeitão.

Grandalhão, estabanado e agoniado, o Bananão conquistava qualquer pessoa com quem conversasse por mais de 2 minutos. Sincero, verdadeiro e humilde, Rafa sabia cativar todos a serem pessoas melhores. Socialista convicto, cabeça dura e militante estigado, o Banana sempre sonhou com uma sociedade mais justa e igualitária, estudou e lutou para esse objetivo. Extrovertido, brincalhão e inocente, Rafael era um cara que simplesmente não tinha maldade. Sempre disposto a alegrar o dia dos amigos, mesmo se o dele não tivesse lá essas coisas todas. Mais de um milhão de adjetivos não seriam o bastante para descreve-lo.

Rafael Ferreira foi simplesmente único e vai deixar saudades. Saudades boas que alguns dias vão nos fazer chorar e outras que em muito dias nos farão gargalhar, lembrando das mil e umas aventuras e roubadas que passamos lado à lado. São Paulo, Brasilia, Rio de Janeiro, São Luiz do Maranhão... Recife Antigo, Garanhuns, Quatro Cantos e a Orla de Paulista são apenas alguns dos lugares onde muitas histórias aconteceram. Saudades por não poder mais abraçar, conversar, gargalhar juntos, jogar bola e se livrar de roubadas... Saudade do amigo, companheiro e camarada. Que vai ficar para sempre em nossos corações e pensamentos. Eternamente nas nossas mentes e nos momentos em que o silêncio for quebrado por um grito forte, de dentro do coração e do fundo da garganta: RAFAEL FERREIRA - PRESENTE - AGORA E SEMPRE!




Fica aqui a minha simples homenagem a este grande ser humano!

Do seu amigo Maguelo ou magriiinho, como você me chamava,
Matheus Lins.

.

6 comentários:

  1. O Rafa era uma pessoa linda, simples.O que mais me chamava atenção, era o brilho que ele tinha nos olhos. Ele nos deixou esse brilho... está nos mais profundo de cada um de nós para que estejamos sempre com ele.

    ResponderExcluir
  2. Se a vida fosse uma novela, qualquer um de nós poderia estar morto agora, menos bananão, pois pelo menos nas novelas os bons sempre vivem. e era isso q Rafael tinha de mellhor a bondade. Ontem chorei ao ver q desencarnou maior e mais puro coração da UJS, e com certeza vaai deixar saudades.

    ResponderExcluir
  3. porra apesar de conhecer o bananão so do tmp que atuo na (militância) consegui assim como todos grandes gargalhada com ele tmb.

    ResponderExcluir
  4. Impossível conter as lágrimas aqui na frente do PC.
    Bananão pra sempre na lembrança.

    ResponderExcluir