domingo, 11 de setembro de 2011

PCdoB realiza vitoriosa conferência em Olinda

A conferência aconteceu no Auditório Central da AESO - Barros Melo, em Jardim Brasil. Estiveram presentes em torno de 350 delegados, que foram eleitos após mais de 80 reuniões que reuniram 1.600 filiados na base.


A vitoriosa 14ª Conferência do PCdoB em Olinda, começou por volta das 11h e proporcionou o reencontro de antigos camaradas. Num clima de muita unidade, foi eleita a mesa diretora e as comissões de sistematização e eleitoral. Logo após foram apresentados e aprovados os regimentos que regeram a Conferência.

Com a plenária instalada, começou a leitura do projeto de Resolução Politica e o Balanço do Comitê Municipal cessante. Um importante debate foi iniciado com ampla participação do plenário. Tiveram o uso da palavra lideranças de bairros, de vários movimentos sociais, como o sindical, estudantil e de mulheres. No centro do debate estava a avaliação do processo eleitoral de 2010 e as perspectivas políticas do partido para o próximo período. O momento era de aprofundar o debate acerca do NPND (Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento). Várias intervenções se seguiram na defesa das reformas democráticas como forma de transição ao socialismo.


Após esse importante debate, o plenário se voltou a construção do futuro do partido. Na pauta estava a eleição para o próximo Comitê Municipal, que conduzirá o Partido nos próximos dois anos. Todos os delegados receberam uma proposta encaminhada pelo Comitê sessante e propuseram alterações na nominata. Num clima de muita unidade foi eleito o novo comitê municipal (2011-2013) com 35 militantes que terão a tarefa de construir um Partido a Altura dos Desafios Atuais. 

Foram eleitos também 63 delegados para representar o município na 17ª Conferência Estadual do PCdoB que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). 

O PCdoB de Olinda saiu mais fortalecido do que nunca e está preparado para os desafios de 2012. Nós mudamos a cara da cidade de Olinda e vamos transformar o Brasil. Viva o Partido Comunista do Brasil.


Firme na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário