quinta-feira, 8 de março de 2012

SINPRO e CTB debatem sobre a participação das mulheres nos Espaços de Poder e Decisão

O Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Pernambuco (CTB) realizarão às 19h, uma palestra sobre A Participação das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão. Na sede do SINPRO.


O Evento trará como palestrantes a deputada federal Luciana Santos, a vice-presidente do SINTEPE Antonieta Trindade e a supervisora técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos (DIEESE) Jaqueline Natal. 

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Professores Jackson Bezerra, assim como em Pernambuco, a CTB e outras entidades estão promovendo diversos debates sobre este tema por todo o Brasil. 

“Atualmente temos em nossa diretoria 18 mulheres, entre elas, Viviane Cardoso que é nossa vice-presidente. Uma de nossas metas é que em nossa diretoria tenha 50% de mulheres nos principais cargos. Em Pernambuco, 65% dos professores do setor privado e público municipal são mulheres e recebem apenas 80% dos valores salariais dos homens. Elas não têm acesso à creche para seus filhos, nem tempo para realizarem prevenção a saúde. É por estes e outros motivos que nossa campanha salarial se atém a questão da descriminação da mulher na educação. Nesta palestra, todas essas questões serão debatidas com o objetivo de traçar novas ações que possam mudar este foco”, afirmou Jackson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário