quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Festa altamente religiosa e solidária para homenagear São Cosme e Damião ocorrida em Recife-PE.



No dia 27 de setembro comemoramos o dia dos santos mais solidários do calendário católico, são Cosme e Damião. Na verdade fica uma grande dúvida: será que somente Cosme é santo? E Damião? Seria apenas um mero coadjuvante? Como na dupla Sandy e Junior? Pois bem vamos mudar um pouco a história aqui, fazer uma justa homenagem e voltar para o que interessa. Nesta festa, de São Cosme e São Damião, costuma-se distribuir doces para alegrar a vida das criancinhas carentes. As comunidades costumam fazer grandes festas que reúne todas as crianças e vários jovens. Como não poderia deixar de ser, o fraterno bairro de Torrões, em Recife-PE, também tem sua festa solidária. Só que com um aspecto cultural a mais presente, a Roda Punk*. Aproveitem a festa, levem pra casa muitos doces e hematomas!

* vale a pena salientar que nosso estado é o único que promove a Roda Punk, legado do movimento punk que tomou conta de Pernambuco nos anos 80 e 90.


Vale a pena ver e rever o vídeo, sempre da pra ver um voadora, cotovelada e empurrão a mais..


.

Um comentário:

  1. kkkkk muito bom esse video mago, agora o devotos vai participar de todos os eventos de são cosme e damião, ou melhor, são cosme e são damião né, justiça seja feita.

    ResponderExcluir