terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vai dar Certo!



A luta pela soberania nacional não é fácil. No curso da história do povo brasileiro, várias foram as investidas de setores que atuaram intensamente contra o desenvolvimento do povo brasileiro. Concentrando riquezas e subjugando o povo aos interesses dessas minorias.

O domínio desses setores sobre os destinos do Brasil deixam cada vez mais clara a necessidade de o povo brasileiro se organizar em torno de uma causa que modique nas mãos de quem será conduzida a história do nosso país. A luta pelo socialismo se fez e se faz cada vez mais atual, com participação ativa de jovens que se organizaram desde o período de colonização portuguesa.

Na nossa história, foi preciso derrotar esses setores por diversas vezes. O povo brasileiro sempre foi protagonista das lutas pela soberania do Brasil. Foi preciso organizar o povo para derrotas as diversas formas de exploração das nossas riquezas e da nossa população; foi preciso derrotar os senhores de escravo, as oligarquias, a Ditadura e o projeto neo-liberal da década de 90.

Hoje, o clima de otimismo se faz presente na vida de todos os brasileiros, graças à condução de um projeto diferenciado de país, em especial para o povo pernambucano. Pernambuco segue uma rota de crescimento de sua economia, com geração de empregos e oportunidades para sua população, mudando sua matriz econômica, ao deixar de ser um estado meramente agrário para se tornar um dos baluartes da indústria e C&T – Vai dar certo!

Na cola desse projeto, a juventude pernambucana atenta para que o desenvolvimento presente e futuro chegue para a parte da população que mais sofre com os males do capitalismo; é preciso fazer a juventude protagonista disso.

A descoberta do pré-sal e a grande conquista no que se refere aos grandes eventos esportivos trazem a esperança de que milhões de empregos sejam gerados e que a realidade de milhões de jovens mude nos próximos anos e para que, nosso país, continue, nesse cenário de crise, encontre a saída mais a esquerda possível, num caminho cada vez mais próximo à construção de uma sociedade socialista.

Este país tem de tudo para se tornar uma das maiores economias do mundo, e crescer a economia apenas não basta; é preciso desenvolver as condições de vida do povo. Além disso diversificar ainda mais os rumos de nossa economia, tornando possível a esperança e a participação da juventude nesse processo.

Acreditar que vai dar certo é o sentimento mais presente nos corações e mentes daqueles que constroem o movimento pelo socialismo no mundo. Pois entendemos que é na luta cotidiana, para construir um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, realizando as 6 reformas estruturais, que construiremos um futuro diferente para nós e para os que virão. A luta pelo socialismo acumula forças, mesmo que haja um recuo estratégico das forças progressistas mundiais, e com um diferencial no processo de desenvolvimento do Brasil e da América Latina. Desenvolver o Brasil e o potencial desse povo nos leva a crer, cada vez mais, que nossa vitória não será por acidente. Vai dar certo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário